azeite de oliva as melhores marcas do mundo

Azeite de Oliva: melhores marcas do mundo 5/5 (1)

Com direito a destaque brasileiro, conheça alguns dos melhores azeites do mundo

O Azeite de Oliva é um produto apreciado no mundo todo, não apenas pelos chef’s de cozinha mais premiados mas por todos que apreciam uma boa culinária. O tipo Extra Virgem é o mais puro e saboroso azeite, e não faltam marcas de alta qualidade no mercado mundial e brasileiro.

O azeite extra virgem é carregado com antioxidantes, alguns dos quais têm efeitos biológicos poderosos. O azeite extra virgem tem inúmeros benefícios para a saúde do coração. Reduz a pressão arterial, protege partículas de colesterol ruins e melhora a função dos vasos sanguíneos.

Quanto maior o tempo entre a colheita e a prensagem, menor a qualidade do azeite. O azeite de oliva da melhor qualidade vem de empresas familiares de médio porte ou cooperativas que colhem, pressionam e engarrafam no mesmo terreno ou na mesma área. Eles podem planejar perfeitamente cada passo, da colheita ao engarrafamento. As azeitonas, por exemplo, nunca têm que esperar antes que uma prensa esteja disponível, pois o tempo de espera pode diminuir a qualidade do azeite.

Como você pode ver, há muitas variáveis que fazem de alguns azeites de oliva mais destacados, e são algumas dessas marcas que vamos lhe apresentar aqui.


Melhores marcas de azeite de oliva do mundo

1. Herdade do Esporão – Portugal

herdade do esporão azeite de oliva as melhores marcas do mundo

O Azeite Extra Virgem da Herdade Esporão é um dos maiores ornamentos do Alentejo e de Portugal. A produção é praticamente artesanal, quase manual. As azeitonas são transportadas separadas por variedades e recebidas no lagar da Herdade, em Reguengos de Monsaraz, poucas horas depois da colheita sendo imediatamente processadas. O azeite é limpo por centrifugação, a extração é feita à frio, o que preserva os aromas, a cor e o sabor fresco.

OFERTAS DE AZEITE HERDADE DO ESPORÃO


2. Cartuxa – Portugal

cartuxa azeite de oliva as melhores marcas do mundo

Azeite de qualidade superior, com suas azeitonas selecionadas em seu perfeito estado sanitário e de maturação. Frutado, aromático, suave no paladar e bem equilibrado. Indicado para todo o tipo de iguarias gastronômicas. Classificação Virgem Extra 100% Puro. Este azeite possui um aroma de frutos verdes. Na boca, apresenta sabor de folha verde e erva, sendo amargo e picante, com notas suaves de especiarias exóticas.

OFERTAS DE AZEITE CARTUXA


3. Mykonos – Grécia

mykonos

No Azeite Extra Virgem Mykonos, produto do solo da Lakonia, coexistem todas as características próprias e particularidades benéficas da categoria do azeite de suprema qualidade. Tem sabor rico, acidez sobretudo baixa, aroma próprio de fruto fresco, tom verde-dourado de brilho intenso e um ardor leve, que se deve a grande quantidade de polifenóis, tão precioso para a nossa saúde. Combina-se excepcionalmente com saladas, verduras, comidas oleosas e peixes.

OFERTAS DE AZEITE MYKONOS


4. Colavita – Itália

colavita azeite de oliva as melhores marcas do mundo

O Azeite Extra Virgem Colavita é obtido das melhores azeitonas cuidadosamente selecionadas e transformadas com métodos que mantêm a autenticidade e as características orgânicas e nutricionais inalteradas, com a mesma paixão e experiência por quatro gerações.

OFERTAS DE AZEITE COLAVITA


5. Deleyda – Chile

deleyda

Azeite produzido no Chile, de boa intensidade, com aroma de ervas e notas de maçã. Na boca, é fresco, com bom amargor e um agradável toque picante. Ganhou diversas medalhas em concursos internacionais. Acidez máxima: 0,2%. Deleyda é uma empresa dedicada à produção de azeite extra virgem, de primeira qualidade. Através da combinação de diferentes variedades de oliveiras o resultado de um delicado mix de variedades italianas e espanholas conseguiu produzir um óleo de alta qualidade tipo toscana.

OFERTAS DE AZEITE DELEYDA


6. Sabiá – Brasil

sabiá brasil azeite de oliva as melhores marcas do mundo

O Sabiá da Mantiqueira é um azeite extravirgem premium, produzido em pequenos lotes na Fazenda do Campo Alto, em Santo Antônio do Pinhal, e também na Fazenda Sabiá da Vigia, em Encruzilhada do Sul.

O primeiro Azeite Sabiá foi extraído em 2018 de azeitonas arbequinas, uma das espécies plantadas na Fazenda do Campo Alto. A safra de 2020 além dos monovarietais arbequina, arbosana e koroneiki, também traz um blend especial. 

Com apenas três safras, nossos azeites já foram premiados em importantes concursos internacionais. Mais recentemente foi premiado no EVOOLEUM Awards – Prêmios Internacional de Qualidade do Azeite Extravirgem que é organizado há 20 anos pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (AEMO).

OFERTAS DE AZEITE SABIÁ


Considerações finais

Você pode encontrar uma centena de excelentes marcas de azeite de oliva por ai, mas se escolher o caminho de uma dessas 6 marcas acima, estará fazendo uma compra certeira se tratando de qualidade e sabor.

Se você gostou dessa publicação, compartilhe com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Por favor, avalie isto