top 10 melhores marcas de tinta de cabelo

10 melhores marcas de tinta de cabelo 2023 Ainda sem avaliações.

Saiba mais sobre como comprar a melhor tinta de cabelo para a sua necessidade

Você está pensando em mudar a cor do seu cabelo com uma boa tinta de cabelo? Com tantas opções no mercado, pode ser difícil saber por onde começar.

Este guia abrangente ajudará você a navegar no mundo das tintas de cabelo, desde a escolha do tom certo até a compreensão dos possíveis riscos e benefícios.


Determine seu tom de pele e subtons

Antes de escolher uma tinta de cabelo, é importante determinar o tom e os subtons da sua pele. Isso ajudará você a selecionar um tom que complemente sua tez e realce sua beleza natural. Para determinar seu tom de pele, observe as veias na parte interna do pulso.

Se eles aparecerem azuis, você provavelmente tem subtons frios. Se eles aparecerem verdes, provavelmente você tem subtons quentes. Se você não pode dizer, você pode ter tons neutros.

Depois de determinar seus tons, considere seu tom de pele geral. A pele clara geralmente fica melhor com tons mais claros, enquanto a pele mais escura pode lidar com tons mais ousados.


Considere a cor e a textura natural do seu cabelo

Ao escolher uma tinta de cabelo, é importante considerar a cor e a textura naturais do seu cabelo. Se você tem cabelos escuros, pode ser mais difícil obter um tom mais claro sem danificar o cabelo. Por outro lado, se você tem cabelos claros, pode experimentar cores mais ousadas.

cores tons cabelo tintura certa

Além disso, se você tem cabelos cacheados ou grossos, pode escolher uma tinta formulada especificamente para o seu tipo de cabelo para garantir os melhores resultados.

Lembre-se de que alguns corantes podem exigir mais manutenção do que outros; portanto, considere seu estilo de vida e quanto tempo está disposto a gastar em manutenção antes de tomar uma decisão.


Decida o tipo de corante que deseja usar

Existem vários tipos de tintura de cabelo para escolher, incluindo permanente, semipermanente, semipermanente e temporária. A tintura permanente é a mais duradoura e muda completamente a cor do seu cabelo, enquanto as semipermanentes e demipermanentes desbotam com o tempo.

tinta de cabelo melhores

Os corantes temporários são ótimos para experimentar cores ousadas sem se comprometer com uma mudança de longo prazo. Considere o nível de comprometimento desejado e a quantidade de manutenção que deseja fazer antes de escolher um tipo de tinta.


Pesquise diferentes marcas e leia as avaliações

Antes de escolher uma marca de tinta de cabelo, é importante fazer sua pesquisa e ler as avaliações de outros usuários. Procure avaliações que mencionem o resultado da cor, a facilidade de aplicação e a duração da cor.

Você também pode conferir no site da marca as fotos antes e depois para ter uma ideia melhor de como a cor ficará no seu cabelo.

Não se esqueça de considerar também possíveis alergias ou sensibilidades que você possa ter a certos ingredientes do corante.


Faça um teste de remendo antes de aplicar o corante em toda a cabeça

É importante sempre fazer um teste de remendo antes de aplicar a tintura de cabelo em toda a cabeça.

Isso envolve a aplicação de uma pequena quantidade do corante em uma pequena área da pele, geralmente atrás da orelha ou na parte interna do cotovelo, e espera de 24 a 48 horas para ver se ocorre alguma reação alérgica.

Se sentir coceira, vermelhidão ou inchaço, não use a tintura de cabelo. É melhor prevenir do que remediar quando se trata de possíveis reações alérgicas.


Top 10 melhores marcas de tinta de cabelo 2023

Keune Coloração Permanente – Encontrar Ofertas

Tinta Permanente Truss Color – Encontrar Ofertas

K.Pro Caviar Color – Encontrar Ofertas

L’Oréal Inoa – Encontrar Ofertas

Sensi Color Hipoalergênica – Encontrar Ofertas

L’Oréal Casting Creme Gloss – Encontrar Ofertas

Imédia Excellence L’Oréal – Encontrar Ofertas

Koleston Wella – Encontrar Ofertas

Soft Color Wella – Encontrar Ofertas

Keraton Banho de Brilho – Encontrar Ofertas


Considerações finais

Se você gostou dessa publicação sobre as melhores marcas de tinta de cabelo do mercado, compartilhe este artigo com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Por favor, avalie isto