10 melhores marcas de Lixa D'água

10 melhores marcas de Lixa D’água Ainda sem avaliações.

Saiba mais sobre a lixa d’água como suas vantagens e melhores marcas

A lixa d’água é um tipo de lixa projetada para ser usada com água, proporcionando uma experiência de lixamento mais suave e eficiente.

Neste guia, exploraremos o que é a lixa d’água, como ela funciona e como usá-la de maneira eficaz em seu próximo projeto de lixamento.


O que é lixa d’água e como funciona?

A lixa d’água, também conhecida como lixa molhada, é um tipo de lixa projetada para ser usada com água. A água atua como lubrificante, reduzindo o atrito e o calor, o que ajuda a evitar o entupimento da lixa e prolonga sua vida útil.

lixa d'água

A água também ajuda a remover os detritos do lixamento, proporcionando uma experiência de lixamento mais limpa e suave. A lixa d’água está disponível em uma variedade de grãos, assim como a lixa comum, e pode ser usada em uma variedade de superfícies, incluindo madeira, metal e plástico.


Escolhendo o grão certo de lixa d’água para o seu projeto

Quando se trata de escolher o grão certo para o seu projeto, é importante considerar o tipo de superfície que você lixará e o nível de abrasão necessário. Para superfícies ásperas ou remoção de material pesado, pode ser necessário um grão menor (como 60 ou 80).

Para alisamento ou acabamento, um grão maior (como 220 ou 320) pode ser mais apropriado. Também é importante observar que a lixa d’água tende a ser mais eficaz em grãos maiores, pois a água ajuda a evitar o entupimento e permite um acabamento mais liso.


Preparando a superfície para lixar com lixa d’água

Antes de começar a lixar com lixa d’água, é importante preparar bem a superfície. Isso inclui remover quaisquer acabamentos ou revestimentos existentes, limpar a superfície completamente e permitir que ela seque completamente.

Se houver rachaduras ou buracos na superfície, preencha-os com massa de madeira ou massa de vidraceiro e deixe secar antes de lixar. Também é uma boa ideia usar equipamento de proteção, como luvas e máscara, para evitar a inalação de poeira ou detritos.


Usando água para lubrificar e resfriar a lixa

A principal característica da lixa d’água é que ela usa água como lubrificante e refrigerante, o que ajuda a evitar que a lixa entupa e prolonga sua vida útil. Para usar a lixa d’água de forma eficaz, você precisará mergulhá-la em água por alguns minutos antes de usar.

lixa d'água melhores

Depois de encharcado, você pode prendê-lo à ferramenta de lixar e começar a lixar normalmente. Mantenha um recipiente com água por perto para mergulhar periodicamente a lixa e mantê-la úmida. Isso ajudará a evitar que a lixa superaqueça e perca sua eficácia.


Dicas para conseguir um acabamento liso e uniforme com lixa d’água

Conseguir um acabamento suave e uniforme com lixa d’água requer algumas dicas importantes.

Primeiro, certifique-se de começar com um grão grosso e trabalhar até um grão mais fino para um acabamento mais suave. Em segundo lugar, use um leve toque e deixe a lixa fazer o trabalho, em vez de aplicar muita pressão. Terceiro, mantenha a lixa molhada e mergulhe-a periodicamente na água para evitar entupimento e superaquecimento.

Por fim, use um bloco de lixa ou outra ferramenta para garantir uma pressão uniforme e evitar a criação de manchas irregulares na superfície que você está lixando.

Com essas dicas em mente, você conseguirá um acabamento de aparência profissional com lixa d’água.


Estas são as 10 melhores marcas de Lixa D’água do mercado de abrasivos

3M

melhores marcas de lixa d'água 3m

Indicada para operações manuais a úmido na reparação automotiva, a Lixa D’Água 3M™ para Lixamento a Úmido 231Q é flexível, durável e proporciona um acabamento fino, liso e consistente. É resistente à tração e ao calor e possui baixo nível de rugosidade.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA 3M


Norton

melhores marcas de lixa d'água norton

Norton, marca líder de abrasivos reconhecida mundialmente oferece há mais de 150 anos uma completa linha de produtos projetados para executar qualquer aplicação em seus diferentes níveis de exigência.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA NORTON


Tigre

melhores marcas de lixa d'água tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que cresce a cada ano.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA TIGRE


Tatu

melhores marcas de lixa d'água tatu

Lixa indicada para remoção e acabamento de vernizes, tintas, primers, massa plástica e poliéster em superfícies metálicas, fibra de vidro e reparação automotiva para as operações de lixamento e polimento. Produzida com papel látex à prova d´água proporcionando maior flexibilidade e melhor acabamento.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA TATU


Makita

Makita é uma indústria japonesa que desenvolve, fabrica e distribui uma moderna e completa linha de produtos que atendem aos mais diversos segmentos para uso profissional, residencial e lazer. No Brasil, a Makita iniciou suas atividades em 1981.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA MAKITA


Vonder

A Lixa D’água Vonder possui costado de papel altamente impermeável, aliado à grãos com alto poder de corte, que proporcionam uma excelente relação custo x benefício nas aplicações a úmido. Indicada para lixamentos de superfícies metálicas, materiais compostos, massa plástica, massas rápidas e primers.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA VONDER


Cortag

Fabricada em costado de papel impermeável, óxido de alumínio e resina, a Lixa D’água Cortag é indicada para lixamento a úmido em reparação automotiva, peças metálicas e preparação para pinturas diversas.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA CORTAG


Atlas

A Atlas produz Lixa d’água com diversas granulações. Lixas para acabamento fino. Uso com água para evitar danos à superfície a ser trabalhada.

Equipamentos de avançada tecnologia, métodos de fabricação eficientes, equipe treinada, motivada e criativa, investimentos em logística e distribuição: estes são os fatores que tornam a Atlas uma marca presente em grande parte das ferragens, home centers e lojas de tintas, sempre próxima ao consumidor e pronta para entregar a ferramenta ideal ao mercado.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA ATLAS


Condor

Prática e durável, a Lixa d’água Condor é produzida para oferecer alta durabilidade. Indicada para preparação de superfícies para pintura e acabamentos com uso d’água. Fundada em 1929 na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, a Condor é uma empresa genuinamente brasileira e é a maior fábrica de escovas da América Latina.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA CONDOR


Famastil

A Lixa D´Água Famastil é um acessório imprescindível para reformas, pinturas e renovações de móveis. As suas principais funções são nivelar, retirar resíduos, preparar superfícies e fazer acabamentos. Têm óxido de alumínio.

O grão da lixa determina seu uso: números altos são indicados para superfícies lisas e finas. A numeração mais baixa é indicada para materiais mais rústicos.

ENCONTRE OFERTAS DE LIXAS D’ÁGUA FAMASTIL


Considerações finais

Se você gostou dessa publicação sobre as melhores marcas de lixa d’água, compartilhe este artigo com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Por favor, avalie isto