melhores marcas de escada de alumínio

Escada de alumínio: 5 melhores marcas Ainda sem avaliações.

Este guia irá ajudá-lo a escolher a escada de alumínio certa para suas necessidades específicas e garantir sua segurança ao usá-la

Uma escada de alumínio pode ser uma ferramenta versátil para uma variedade de tarefas, desde a troca de lâmpadas até a pintura de paredes ou limpeza de caixa d’água.

No entanto, é importante escolher a escada certa para suas necessidades e tomar precauções de segurança ao usá-la. Este guia fornecerá dicas sobre como selecionar a melhor escada de alumínio e usá-la com segurança.


Determine a altura que você precisa

Antes de escolher uma escada de alumínio, é importante determinar a altura que você precisa alcançar. Meça a distância do solo até o ponto mais alto que você precisa acessar e adicione alguns metros extras para segurança. Isso ajudará você a escolher uma escada que seja alta o suficiente para suas necessidades sem ser muito alta e instável.

Lembre-se de que a altura máxima segura para uma escada de alumínio é de um metro e meio acima da base. Qualquer altura acima disso lhe exigirá o uso de EPI’s para garantir sua segurança ao permanecer em uma altura mais elevada, como por exemplo ao desentupir uma calha ou lavar seu telhado.


Considere a capacidade de peso da sua nova escada de alumínio

Outro fator importante a considerar ao escolher uma escada de alumínio é a capacidade de peso. Certifique-se de escolher uma escada que possa suportar seu peso, bem como quaisquer ferramentas ou materiais que você possa carregar com você.

escada de alumínio boa e segura melhores marcas aqui

A maioria das escadas de alumínio tem capacidades de peso que variam de 120 a 150, mas é importante verificar as especificações do fabricante para garantir que você escolha uma escada que possa atender às suas necessidades com segurança.


Escolha o tipo certo de escada

Antes de escolher uma escada de alumínio, é importante considerar o tipo de trabalho que você fará. Por exemplo, se você precisa alcançar lugares altos como o telhado de sua casa, uma escada reta pode ser a melhor opção.

No entanto, se você precisar trabalhar em superfícies irregulares ou ao redor de obstáculos, uma escada extensível com pernas ajustáveis ​​pode ser uma escolha melhor.

Considere a altura que você precisa alcançar, o tipo de superfície em que trabalhará e quaisquer obstáculos que possam estar em seu caminho antes de tomar sua decisão final.


Procure recursos de segurança

Ao escolher uma escada de alumínio, a segurança deve ser sua principal prioridade. Procure recursos como degraus antiderrapantes, pés antiderrapantes e barras estabilizadoras para garantir que você possa usar a escada com segurança.

Além disso, certifique-se de que a escada atenda aos padrões de segurança estabelecidos pelo INMETRO para garantir que seja uma escolha segura e confiável para suas necessidades.


Considere o material e a durabilidade

Ao escolher uma escada de alumínio, é importante considerar o material e a durabilidade. As escadas de alumínio são leves e fáceis de mover, mas também podem amassar e dobrar mais facilmente do que outros materiais. Procure escadas feitas de alumínio de alta qualidade, grossas e resistentes.

Além disso, considere a capacidade de peso da escada para garantir que ela possa suportar com segurança seu peso e quaisquer ferramentas ou equipamentos que você possa carregar durante o uso.


5 melhores marcas de escada de alumínio

1. MOR

A MOR cumpre padrões exigentes de qualidade e controle dos seus processos na fabricação de escadas e demais produtos de seu portfólio, assegurando a satisfação de seus clientes e consumidores.

ENCONTRAR OFERTAS DESSA PRODUTO


2. Botafogo

Botafogo Lar & Lazer é uma indústria brasileira que tem suas origens no começo do século XX no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro).

Iniciou as suas atividades com a fabricação e comercialização de guarda-chuvas em uma pequena loja.

Três gerações depois, situada no distrito industrial de Paracambi, se tornou o maior fabricante de escadas do Brasil. (fonte Anamaco 2017).

ENCONTRAR OFERTAS DESSA PRODUTO


3. Alumasa

A Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 1986 na cidade de Urussanga, no sul de Santa Catarina. Inicialmente, produzia apenas esquadrias de aluminio, entretanto desde 2003 passou a fabricar acessórios para banheiro e jardim, derivados de plástico. No ano de 2008 a empresa adquiriu sua primeira extrusora para fabricação de perfis de alumínio e a partir de 2011 iniciou também sua unidade de Refusão, onde atualmente fabrica 100% dos tarugos utilizados na produção de perfis.

ENCONTRAR OFERTAS DESSA PRODUTO


4. Gibafér

A Gibafér preza por produtos de qualidade em um portfólio com mais de 2.500 itens a disposição de seus parceiros. Conheça os produtos Gibafér.

ENCONTRAR OFERTAS DESSA PRODUTO


5. Worker

Worker comercializa escada de alumínio e outros produtos para tornar mais fácil, eficiente e produtivo o dia a dia dos profissionais que trabalham na construção civil, indústria ou atividades especializadas como marcenaria, serralheria, mecânica, solda, pintura, instalações, entre muitas outras.

ENCONTRAR OFERTAS DESSA PRODUTO


Considerações finais

Se você gostou dessa publicação sobre as melhores marcas de escadas de alumínio e tudo que você precisa saber antes de comprar uma para suas necessidades, compartilhe este artigo com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Por favor, avalie isto