5 melhores marcas de cabo de rede

Melhores marcas de cabo de rede 2022 Ainda sem avaliações.

Saiba quais as marcas que oferecem os melhores cabos de rede (cabo LAN CAT5e) do mercado da tecnologia

O cabo de rede é um componente importante de qualquer sistema de rede de dados, residencial ou comercial, mas você saberia dizer quais as melhores marcas desse cabo para comprar um produto de boa qualidade?

Há alguns tipos de cabo de rede, ou cabo LAN, mas o que vamos abordar nesse post é o mais comum deles: o Cabo de Rede CAT5e, facilmente encontrado em lojas de informática.

Mas afinal, o que é Cabo de rede CAT5e?

Segundo o Blackbox, CAT5e, ou também conhecido como categoria 5e ou “Category 5 Enhanced”, é um cabo de rede padrão aprovado em 1999. O CAT5e oferece desempenho significativamente superior sobre o velho padrão CAT5, incluindo velocidades mais rápidas em até 10 vezes e uma habilidade infinitamente superior de atravessar distâncias sem ser impactado por diafonia. Os cabos CAT5e apresentam tipicamente bitolas retorcidas de 24 pares de fios, que podem ser compatíveis com redes Gigabit para distâncias de segmentos de até 100m.

Estas são as 5 melhores marcas de cabo de rede do mercado

1. Furukawa

furukawa 5 melhores marcas de cabo de rede

A história do Grupo Furukawa teve início há mais de 130 anos, no Japão. De lá para cá, a empresa se transformou em uma corporação mundial com atividades diversificadas nos segmentos de metais, metais leves, telecomunicações, sistemas automotivos, energia, entre outros, formando uma rede internacional de indústrias em países da Ásia, América do Norte, Europa, África e América Latina.

São mais de 100 empresas afiliadas e modernos laboratórios de desenvolvimento, preparados para gerar novas tecnologias e produtos.

Qualidade é um dos valores mais importantes para a Furukawa. A empresa monitora cada passo da produção dos seus produtos, processos e serviços, desde a obtenção da matéria-prima, passando pelo seu manuseio, até o correto uso pelo cliente. Por meio dessa filosofia, conquistou uma série de certificados nacionais e internacionais de qualidade.


2. AMP

amp 5 melhores marcas de cabo de rede

AMP NetConnect faz parte do Grupo CommScope. Na CommScope, impulsionam-se os limites da tecnologia de comunicação para criar as redes mais avançadas do mundo. Projetam, fabricam, instalam e dão suporte a infraestruturas de hardware e inteligência de software que permitem que a sociedade digital interaja e prospere. Trabalhando com clientes, avançam redes de banda larga, corporativa e sem fio para impulsionar o progresso e criar conexões duradouras.

Em todo o mundo, o pessoal da CommScope e soluções estão redefinindo a conectividade, resolvendo os desafios atuais e impulsionando a inovação que atenderá às necessidades do que vem a seguir.


3. Nexans

nexans 5 melhores marcas de cabo de rede

A Nexans se orgulha de seus mais de 120 anos de longas histórias de inovação, projetos emblemáticos e crescimento internacional. 120 anos de um destino que devemos a duas personalidades notáveis: François Borel, inventor genial, e Edouard Berthoud, brilhante engenheiro.

Mesmo com uma bagagem cheia de experiência, a Nexans nunca parou de construir o futuro da eletricidade e está começando um novo capítulo. Em 2019, a Nexans concluiu o primeiro capítulo de uma história industrial épica que começou no século 19. Após mais de 120 anos de conquistas e pioneirismo no setor, o Grupo inicia agora o segundo capítulo de sua história.


4. Prysmian

prysmian

A inovação e a tecnologia fazem parte do dia a dia da Prysmian. A combinação de presença global em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e inovação de cabos nos permite permanecer como pioneiros no mercado.

Com 92 anos de história no Brasil, estabeleceram a Matriz na América Latina para um atendimento mais próximo e amplo a toda a região.

Globalmente, estão presentes em 50 países, 106 fábricas, 25 centros de pesquisa e desenvolvimento e cerca de 29.000 funcionários, com uma posição estratégica que lhes permite atender mercados e comunidades emergentes com facilidade.


5. Condutti

condutti

A Condutti é uma empresa 100% nacional e atualmente somos pioneiros na fabricação de cabos especiais de alta qualidade, atuando no mercado desde 1996, com seriedade e compromisso.

A Condutti hoje, fornece cabos para todo o Brasil, graças ao forte investimento em logística, contando com 3 unidades de produção, nos estados de Goiás (atual sede), São Paulo e Minas Gerais, e além dessas, a empresa possui também 1 centro de distribuição no estado de Santa Catarina, possibilitando assim a distribuição ao nível nacional através das melhores transportadoras, garantido a qualidade e a confiabilidade das entregas até a sua porta.

O Cabo de Rede Condutti é fabricado com condutores 100% COBRE, isolados em polietileno especial e torcidos dentro dos padrões normativos o que traz a máxima qualidade para transmissão nas aplicações FastEthernet 100Base-TX, GigabitEthernet 1000Base-T. Capa em PVC 70°C anti-chama CMXSua aplicação em CFTV (Analógico ou Digital) proporciona excelente qualidade de imagem em TVI, CVI e AHD.


Considerações finais

Todo mundo tem necessidades diferentes para sua configuração de rede, então espero que essas recomendações possam lhe dar um norte sobre as melhores marcas de cabo de rede, item este que é extremamente importante para uma rede bem construída.

Espero ter ajudado. Se você gostou dessa publicação, compartilhe com seus amigos. Gostaria de nos enviar uma mensagem ou anunciar em nosso site? Utilize nosso formulário de contato.

Por favor, avalie isto