melhores marcas de capacete

Melhores marcas de capacete 5/5 (1)

Os capacetes são os primeiros itens que cogitamos comprar após adquirirmos uma moto. Afinal de contas, além de serem obrigatórios por lei, eles também trazem elegância e um estilo único para o piloto. Contudo, é necessário comprar um capacete de qualidade, afinal, o real objetivo desse objeto é trazer segurança para sua viagem.

Ou seja, por mais bonito que seja o capacete, se ele não oferecer segurança, será completamente inútil. Se você pretende comprar um capacete e não conhece nenhuma boa marca, leia este texto e conheça as melhores marcas de capacete.


Shark

shark melhores marcas de capacete

Reconhecida internacionalmente, a Shark é uma grande empresa de capacetes. Aliás, seus modelos com design piloto são de alta qualidade. É possível encontrar modelos fechados, abertos, articulados, entre outros.

Os capacetes da Shark entregam alta performance e desenvoltura, pois boa parte deles é elaborado em fibras de alta resistência. No caso dos modelos urbanos, a fabricação deles é feita com policarbonato extremamente leve.Aliás, o capacete Shark D-Skawall2 é um excelente representante da marca nos quesitos aerodinâmica e desenvoltura.


Arai

arai melhores marcas de capacete

Eleito 14 vezes consecutivas como um dos capacetes mais seguros do planeta, o capacete Arai é muito bem feito. Essa empresa investe muito na durabilidade de seus produtos, o que eleva ainda mais a qualidadede seus itens.

Para tornar seus capacetes mais duráveis e seguros, a Araiinvestiu em modelagens arredondadas. Assim, se torna possível reduzir os impactos e garantir uma aerodinâmica melhor.

Um bom produto dessa empresa é o capaceteArai RX-7V. Esse item possui um casco super resistente e foi construído em material fibroso durável (PB-SNC2). Ademais, esse capacete recebe uma boa quantidade de fibras especiais, o que eleva a resistência à tensão da pista.


Schuberth

schuberth

Uma das melhores marcas de capacete é a Schuberth. Famosos por seu design arrojado, os capacetes dessa marca combinam aerodinâmica com muita beleza. Com o passar do tempo, essa empresa alemã ganhou enorme espaço no mercado. Por isso, ela se tornou uma das grandes referências de seu ramo.

O principal objetivo dessa marca é desenvolver capacetes otimizados em desenvoltura e performance. Por isso, ela sempre deu ênfase nas composições silenciosas e com aeroacústica perfeita. No fim das contas, os capacetes da Schuberth possuem o melhor desempenho das pistas. Por conta disso, ele é um dos melhores capacetes do mercado.

Na linha Schuberth C3 e C4 Pro, os capacetes possuem estética Touring e apresentam enorme desempenho. Além disso, eles combinam uma proteção eficiente com um conforto extremo. Por isso, os pilotos conseguem melhorar muito o seu desempenho.Por sua vez, os modelos Schuberth E1 são voltadosas pilotagens mais aventureiras, pois são excelentes opções no Off Road.


Shoei

shoei melhores marcas de capacete

Outro ótimo modelo de capacete é o japonês Shoei. Feito com um processo artesanal muito cuidadoso, a criação de um único capacete exige a colaboração de até 50 pessoas.

Os capacetes da Shoei são excelentes opções para pilotos de corrida. Inclusive, o piloto profissional Marc Marquez fez questão de utilizar essa marca no MotoGP. Por isso, vários motociclistas de turismo esportivo gostam muito da tecnologia dessa empresa.

O principal destaque da Shoei é a linha GT-Air II. Nessa linha, é possível perceber diversas qualidades dos capacetes da Shoei, como conforto, desenvoltura, aerodinâmica e beleza. Ademais, os capacetes dessa linha possuem revestimento EPS, o que gera ainda mais proteção ao piloto.


Procure o contato do fabricante

Sempre que comprar um capacete, seja qual for a marca, não deixe de procurar o telefone da empresa. Com isso, se o capacete apresentar algum problema, você terá como entrar em contato com fabricante. Dessa forma, será possível esclarecer dúvidas ou solucionar problemas.

Considerações finais

Espero que você consiga encontrar o melhor capacete através dessas recomendações. Se você gostou dessa publicação, compartilhe com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Por favor, avalie isto