3 melhores marcas de máquina de bordar do brasil bordados artesanato

3 melhores marcas de máquina de bordar

Os bordados geram receitas para milhões de artesãos e indústrias fazendo da máquina de bordar uma ferramenta essencial

O sonho de todo artesão ou artesã que trabalha com tecidos é ter uma boa máquina de bordar. E o mercado de artesanato é muio amplo trazendo grandes vantagens para aqueles que podem adquirir um equipamento desses em seu atelie.

As máquinas de bordados eletrônicas revolucionaram quase todas as indústrias do mundo e o artesanato está definitivamente entre elas. A roupa bordada costumava ser apenas para os ricos, pois demorava longas horas e um trabalhador muito qualificado para produzir belos desenhos em tecido.  No entanto, quando a máquina de bordar apareceu, o trabalho passou a ser feito muito mais rápido e mais barato permitindo assim o acessode todos a roupas e acessórios bordadas. Ainda há dúvidas sobre qual é superior: bordados feitos à mão ou feitos à máquina.

Os adeptos do bordado à mão argumentam que cada obra é uma obra de arte e única, enquanto as máquinas simplesmente imitam e copiam o mesmo design em centenas de peças de tecido. Mas não há como negar que mesmo para os artesãos mais conservadores, a máquina de bordar veio como uma solução para o aumento de suas demandas e encomendas.

Vantagens de comprar uma máquina de bordar

Confiabilidade

As máquinas podem ser confiáveis ​​para produzir padrões exatos sem erros e podem fazer isso repetidamente com alta precisão. O bordado à mão apresenta um risco de erro humano, mesmo com um artesão altamente qualificado .

Velocidade de trabalho

A máquina de bordar pode trabalhar muito mais rápido que os humanos sem fadiga, tanto física quanto mental. Pode levar horas para bordar uma única peça de roupa à mão, mas uma máquina pode reduzir drasticamente o tempo. O único estágio demorado no bordado mecânico é a criação do design, que é a única fase que envolve criatividade ou arte. Feito isso, é um processo rápido comparado ao bordado à mão.

Baixo Custo do produto final

O bordado costumava ser caro por causa do esforço e das horas que eram necessárias para fazê-lo. Sempre foi preciso um alto nível de habilidade e muito tempo para bordar uma única peça de roupa. Isso tornou o bordado muito caro e um luxo inacessível para as classes e famílias economicamente mais baixas, onde a comida era uma prioridade. As máquinas de bordar tornaram muito mais fácil a produção de roupas e outros tecidos bordados o que reduziu o custo ao ponto em que muito mais pessoas podem pagar pelo produto.

Agora que já sabe mais sobre a máquina de bordar e suas vantagens vamos falar de marcas certo? Queremos auxiliar você a conhecer o que há de melhor nesse tipo de equipamento em nosso mercado.

Estas são as 3 melhores marcas de máquina de bordar do mercado brasileiro

  1. Brother
  2. Janome
  3. Singer

1. Brother

melhor máquina de bordar brother

A Brother oferece o que há de melhor em tecnologia quando falamos de máquina de bordar. Com um portfólio recheado de boas opções, você poderá escolher o modelo que se adapte de forma perfeita para o seu tipo de atividade de bordados.

Com uma longa história de sucesso mundial, a Brother está cada vez mais presente nos negócios e na vida dos brasileiros. Há mais de 42 anos no país, nós temos o compromisso de oferecer produtos com tecnologia de ponta, em todos segmentos que atuamos, seja na solução de impressão, comunicação, identificação, moda e indústria de transformação.

Além de máquinas de corte e costura que contribuem para o desenvolvimento da indústria têxtil brasileira, a Brother oferece produtos com tecnologia laser como impressoras, fax e multifuncionais que agregam valores decisivos para a eficiência de multinacionais, órgãos públicos, pequenas e médias empresas.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSE PRODUTO NO AMERICANAS.COM

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSE PRODUTO NO AMAZON

2. Janome

melhor máquina de bordar janome

Janome é uma marca japonesa de máquina de bordar e costura reconhecida globalmente e se expandiu para mais de 100 países ao redor do mundo. A Janome liderou o caminho com inovação em máquinas de costura através da criação de um laboratório de pesquisa em Tóquio em 1964. Em 1971, eles lançaram a primeira máquina de costura com funções programáveis ​​e computadorizadas no mercado.

Hoje a Janone oferece no mercado brasileiro, pelo menos 6 modelos de máquinas de bordar, sendo algumas de 1 agulha e uma profissional com 7 agulhas.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSE PRODUTO NO AMERICANAS.COM

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSE PRODUTO NO AMAZON

3. Singer

melhor máquina de bordar singer

A Máquina de Bordar da Singer contém diversas funcionalidades para auxiliar na criação do seu bordado e facilitar o seu trabalho. A Singer é líder de mercado em todos os segmentos que atua e é a marca mais lembrada pela maioria dos consumidores. Seus produtos estão presentes nos grandes magazines, lojas especializadas, comércio eletrônico e ateliês de costura e artesanato. A máquina de bordar da Singer foi lançada em 2015 e já se destaca em vendas e avaliações positivas dos consumidores.

Em mais de 160 anos de história, a Singer cultivou princípios e valores que estão alinhados com os interesses dos seus fiéis clientes e da sociedade, provando que inovação e qualidade são as chaves para a conquista do consumidor.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSE PRODUTO NO AMERICANAS.COM

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSE PRODUTO NO AMAZON

Conclusão

Apesar de existirem muitas outras marcas de máquina de bordar, em sua maioria importadas da China, disponíveis no mercado brasileiro, estas são as principais marcas que eu posso indicar a você. Se você conhece alguma outra marca muito boa e deseja compartilhar conosco deixe seu comentário em nossa publicação. Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais. Gostaria de nos enviar uma mensagem? Utilize nosso formulário de contato.

Deixe um comentário