3 melhores marcas de velas de ignição do mercado automotivo

3 melhores marcas de velas de ignição automotiva

Saiba quais são as principais marcas de velas de ignição disponíveis no mercado automotivo

As humildes velas de ignição são responsáveis por desencadear a explosão quando uma corrente elétrica flui entre seus eletrodos, criando uma pequena faísca. Embora pequena, barata e muitas vezes negligenciada, a vela de ignição é um dos componentes mais vitais do seu motor.

O motor do seu carro opera com o simples princípio de capturar a energia de inúmeras pequenas explosões criadas quando uma mistura de gasolina e ar é inflamada dentro de seus cilindros. No fundo do motor, o combustível e o ar são atraídos e comprimidos pelos pistões antes de serem inflamados muitas vezes por segundo. Isso cria uma explosão densa cuja energia é usada para dirigir o veículo. As velas de ignição são as responsáveis por tudo isso ser possível.

velas de ignição

Como a maioria das peças de um carro, as velas de ignição precisam de atenção periodicamente, na maioria das vezes através da remoção do jogo de velas antigo por um novo. As velas de ignição se desgastam com o tempo, e quando isso acontece, reduzirão a economia de combustível do seu veículo, diminuirão o seu desempenho e podem até causar danos a outras peças do motor.

Como tal, substituir suas velas de ignição é uma manutenção importante para manter o motor funcionando perfeitamente, da maneira que a fábrica pretendia. Afinal: se suas velas de ignição estão gastas, sujas ou vencidas, elas não podem fazer seu trabalho efetivamente, e o desempenho do seu motor sofre por isso.

Abaixo, vamos ver 3 opções comuns e altamente avaliadas de velas de ignição, tudo o que você precisa saber sobre elas

1. NGK

velas de ignição ngk melhores marcas

A NGK iniciou suas atividades no Brasil, em 1959, instalando-se no centro da cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Hoje está localizada no bairro de Cocuera em uma área de 625 mil m2. No local, além da fábrica, localizam-se também um dos quatro Centros Tecnológicos da empresa no mundo. Os outros três estão na Alemanha, Estados Unidos e Japão. A NGK do Brasil ainda possui uma equipe comercial presente em toda a América do Sul.

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK possui forte presença em todos os continentes do mundo. Atualmente, a NGK do Brasil produz revestimentos porcelanizados, velas e cabos de ignição, terminais supressivos, e comercializa sensores de oxigênio NTK, sensores de detonação e ferramentas de corte.


2. Denso

velas de ignição denso

Desde 1959 a Denso é o ponto de referência nas tecnologias aplicadas às velas. Produzem internamente todas as suas matérias primas e a produção é confiada aos seus estabelecimentos presentes em todo o mundo, certificados QS 9000 e ISO 9000, com “zero defeitos” como padrão.

A Denso oferece esta excepcional qualidade OEM também para Aftermarket. As velas Denso de Níquel, Platina, Twin Tip e Irídio cobrem uma vasta gama de aplicações, com atualizações constantes, e garantem sempre ótimo desempenho. Escolha as velas Denso para todas as suas necessidades de aplicação em automóveis, motos, embarcações ou pequenos motores.


3. Bosch

velas bosch

Fundada em 1886, Robert Bosch GmbH, ou simplesmente Bosch, é uma empresa gigante multinacional de engenharia e eletrônica com sede perto de Stuttgart, Alemanha. A Bosch fabrica uma vasta diversidade de bens, desde eletrodomésticos até autopeças. Um de seus produtos mais vendidos no mundo é a Vela Bosch 6702 Platinum.


Considerações finais

O que achou das minhas sugestões de boas marcas de velas de ignição automotivas? Se você gostou dessa publicação, compartilhe com seus amigos. Gostaria de nos enviar uma mensagem? Utilize nosso formulário de contato.

Deixe um comentário