5 melhores sites para reescrever textos

5 melhores sites para reescrever textos Ainda sem avaliações.

Quais sites para reescrever textos você conhece? Essas ferramentas podem ser muito úteis para revisar sua produção textual e evitar a ocorrência de plágio. Conheça algumas delas nesse artigo. 

Por que a reescrita é importante no processo de produção textual?

Muitas vezes a primeira versão de um texto não apresenta o nível de qualidade desejado para o desenvolvimento da pauta. Por essa razão, a leitura do resultado final é essencial para entender se o texto apresenta uma boa coesão e construção argumentativa.

Após a leitura, é comum identificar alguns pontos de melhoria, como correção de erros ortográficos, realocação de frases, substituição de termos e mudanças de palavras. Assim, o processo de reescrita pode ser muito útil para o aperfeiçoamento do texto.

Assim, reescrever o texto é uma maneira de melhorá-lo sem que você precise reiniciar completamente a sua linha de argumentação. Além disso, muitas vezes a reescrita é necessária para fazer correções de possíveis plágios.  

Vale a pena utilizar sites para reescrever textos no processo de reescrita?

Sim, com toda a certeza. Esses sites proporcionam uma economia de tempo na reescrita que é muito importante na vida do escritor e redator profissional. Dessa forma, aumentam a sua produtividade e otimização de tarefas.

Quais são os principais sites para reescrever textos?

Existem diversos sites disponíveis na internet para realização desta tarefa. Muitos deles são bem fáceis de usar e oferecem utilização gratuita, ideal para quem trabalha como redator freelancer. Saiba mais sobre algumas opções.

1. Reescrever.app

O Reescrever.app é um site e aplicativo ideal para todas as pessoas que precisam reescrever textos, como redatores, estudantes, publicitários ou advogados. 

Ele possibilita parafrasear textos de forma automática, o que economiza tempo e esforço. Assim, o usuário pode mudar frases de lugar e alterar palavras por sinônimos correspondentes, sem que haja perda do sentido original. 

É possível testar uma versão gratuita, que oferece menos recursos, ou assinar um dos planos de assinatura disponíveis. No home principal do site, há um tutorial que ensina como usar o serviço de forma simples e prática. 

2. Gerador de sinônimos

O Gerador de Sinônimos é um dos sites para reescrever textos que possuem a interface mais fácil e intuitiva de usar. Como o nome já informa, a principal função dessa ferramenta é realizar a substituição de palavras do texto original por sinônimos.

Isso ajuda a evitar o plágio e também proporciona uma escrita mais limpa e fluida, sem tantas repetições de termos. É possível realizar a tarefa de trocar os sinônimos de forma manual, contudo, a principal vantagem dessa plataforma é a possibilidade de fazer isso de forma automática. 

3. Paráfrase de Textos

Com nome autoexplicativo, o Paráfrase de Textos Online é um software que ajuda no processo de revisão dos textos, ao promover um método de reescrita eficaz e sem plágio. 

O programa indica que seus usuários conseguem produzir seus artigos de forma bem mais rápida, o que facilita o cumprimento de prazos e o aumento da produtividade. Além disso, ele ajuda a enriquecer o vocabulário ao te apresentar mais sinônimos para parafrasear textos. 

É possível fazer uso de um texto por dia de forma gratuita ou assinar o plano mensal para ter acesso a reescrita de textos de forma ilimitada. 

4. Mudar Texto

O site Mudar Texto propõe a alteração do seu texto com outras palavras, de modo que você consiga criar frases novas e originais. Assim, você encontra sinônimos para modificar as frases sem que precise alterar todo o sentido ou contexto.

Ele é uma ferramenta gratuita, que funciona através de Inteligência Artificial. Sua interface também é bastante simples e a homepage contém todas as informações necessárias para o usuário iniciante começar a navegar no site.

5. Trocador de Palavras

O Trocador de Palavras é mais um software que opera através de Inteligência Artificial, com o objetivo de criar frases originais e criativas para o seu texto. Basta digitar e colar o texto que você precisa alterar no quadro que realiza as alterações.

É possível selecionar as opções que você deseja usar, como adicionar ou remover palavras, substituir termos ou alterar posições. Ele também faz recomendações de sinônimos, para evitar repetições e plágios. Seu uso é gratuito.

Considerações finais

Esses são alguns exemplos de sites para reescrever textos que você pode utilizar sem dificuldades. Os que oferecem planos pagos possuem mais recursos do que as versões gratuitas, contudo, todos realizam de forma eficiente a função de reescrita.

Se você gostou dessa publicação sobre sites para reescrever textos, compartilhe com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Por favor, avalie isto