Forneça ao seu amado Shih-Tzu uma dieta ideal, cheia de alimentos nutritivos que são benéficos para sua pelagem, pele e saúde geral. Saiba mais neste guia!

Guia definitivo de uma dieta nutritiva para o seu Shih-Tzu Ainda sem avaliações.

Forneça ao seu amado cão uma dieta ideal, cheia de alimentos nutritivos que são benéficos para seu Shih-tzu

Possuir um shih-tzu é uma experiência incrível, e parte da responsabilidade é fornecer a eles uma dieta nutritiva que promova sua pelagem, pele e saúde geral.

Neste guia, você encontrará dicas para selecionar os melhores alimentos para seu filhote e como alimentá-lo adequadamente para que ele receba todos os nutrientes essenciais de que precisa.

Determine o peso e a idade do seu Shih-Tzu

A idade e o peso do seu shih-tzu o ajudarão a determinar quanto alimentá-lo e que tipo de alimento é melhor para suas necessidades específicas.

Filhotes precisam de mais calorias, por isso devem ser alimentados pelo menos duas vezes ao dia. Os adultos, por outro lado, ficam normalmente satisfeitos com uma refeição que é cerca de meia xícara de comida duas vezes ao dia.

É importante prestar atenção ao peso corporal do seu cachorro e ajustar a quantidade de comida em conformidade, pois a superalimentação pode levar a sérios problemas de saúde.

Incorporar alimentos frescos em suas alimentações

Suplementar a dieta do seu shih-tzu com alimentos frescos ocasionais pode fornecer uma variedade de nutrientes adicionais que podem estar faltando em sua ração regular ou comida enlatada.

Frutas e vegetais, como maçãs, mirtilos, cenouras, abóbora e abóbora, são opções ricas em nutrientes que também são seguras para o seu cachorro desfrutar. Verduras folhosas como o espinafre são excelentes fontes de vitaminas A e C, enquanto a batata-doce fornece beta-caroteno e fibras.

Você deve sempre praticar técnicas de segurança alimentar ao preparar refeições frescas para seu animal de estimação, pois há potencial de contaminação de superfícies insalubres, técnicas de armazenamento inadequadas e contaminação cruzada entre os ingredientes.

Escolha produtos de qualidade humana para seu animal de estimação

É importante procurar produtos de qualidade humana ao escolher guloseimas e suplementos para seu animal de estimação. Alimentos de qualidade humana são mantidos em padrões muito mais altos do que aqueles aplicados a alimentos comuns para animais de estimação, pois são criados sob diretrizes mais rígidas destinadas ao consumo humano.

Isso significa que todos os ingredientes utilizados foram testados e provenientes de fornecedores confiáveis ​​para serem considerados seguros para o consumo de um animal de estimação.

Certifique-se de ler os rótulos com atenção e fazer perguntas sobre os componentes gerais de qualquer produto que você der ao seu cão para garantir sua qualidade e valor nutricional.

Verifique os rótulos para ingredientes saudáveis, como frutas e vegetais

Frutas e vegetais são componentes essenciais de uma dieta completa para um Shih-Tzu. Escolha alimentos que contenham grandes quantidades de vitaminas e minerais, pois estes serão benéficos para sua saúde. Bagas como mirtilos, morangos e framboesas são um excelente lanche que contém antioxidantes saudáveis ​​para o coração.

O brócolis também é uma excelente escolha, pois é rico em vitaminas C e A, nutrientes vitais para a saúde geral. Verifique cuidadosamente os rótulos para garantir que os alimentos contenham apenas ingredientes saudáveis ​​- evite qualquer coisa de origem animal ou com adição de açúcares ou corantes artificiais.

Certifique-se de que haja vitaminas e minerais essenciais incluídos em sua dieta

É importante incluir vitaminas e minerais essenciais na dieta do seu Shih-Tzu, como cálcio, cobre, ferro, zinco, fósforo, magnésio, vitamina B6 e vitamina D. Eles ajudam a manter a saúde dos ossos, suportam uma forte resposta imunológica e mantêm a pelagem brilhante e saudável.

Procure alimentos projetados especificamente para raças pequenas como o seu Shih-Tzu – eles devem conter as vitaminas e minerais necessários para que alcancem uma saúde ideal. Adicionar uma pitada de suplementos nutricionais às suas refeições também pode ser útil se recomendado por um veterinário.

Considerações finais

Se você gostou dessa publicação sobre dieta nutritiva para seu Shih-tzu, compartilhe com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Imagem de Thorsten Eisermann por Pixabay

Por favor, avalie isto