melhores marcas de fios e cabos do brasil

5 melhores marcas de fios e cabos elétricos (OPINIÃO) 3.41/5 (27)

Conheça as principais marcas desse importante item nas instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais brasileiras

Procurando fios e cabos elétricos para sua próxima instalação? Nesta publicação vamos falar um pouco sobre a importância de comprar fios e cabos de alta qualidade para garantir a segurança e a funcionalidade de redes elétricas.

Aproveite e conheça nosso parceiro Vai de Tênis, a melhor loja de tênis vermelhos masculinos.

Diferença entre fios e cabos elétricos

Os fios e cabos elétricos são extremamente importantes dentro das instalações elétricas, eles são responsáveis pela condução da corrente elétrica de forma segura até o ponto de demanda dentro das instalações. Sem estes dispositivos não existiria geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Os fios e cabos elétricos têm a mesma finalidade, pois são utilizados para condução de corrente elétrica, porém são fabricados de forma diferente. Internamente os fios condutores são fabricados com apenas um fio, desta forma os fios têm a característica de serem rígidos devido a sua forma construtiva, sendo conhecidos como cabos sólidos. Os cabos elétricos condutores, por sua vez, são fabricados internamente por vários fios condutores entrelaçados, o que os tornam mais flexíveis.

curso de eletricista barato

Agora que você já entendeu um pouco melhor o que são fios e cabos elétricos, pode estar procurando por boas marcas e até mesmo ofertas no mercado brasileiro. Confira nossas recomendações de ótimas marcas de fios e cabos do Brasil. Ressalto que a lista abaixo representa minha “OPINIÃO PESSOAL” sobre as marcas de fios e cabos que considero as melhores.


Estas são as 5 melhores marcas de fios e cabos elétricos do Brasil

  1. Pirelli / Prysmian
  2. Corfio
  3. Induscabos
  4. Sil
  5. Nambei

1. Pirelli / Prysmian

melhores marcas de fios e cabos pirelli prysmian

Todos os produtos da Pirelli / Pysmian estão em conformidade com rigorosos padrões nacionais e internacionais de segurança. Os cabos de baixa e média tensão são sinônimos de baixo risco de incêndio, resistência ao fogo. Usados na instrumentação e controle, desempenham um papel fundamental na gestão e distribuição de energia e sinais em instalações de infraestrutura. Com um portfólio abrangente, as marcas Prysmian e Draka destacam-se por alto desempenho, máxima segurança e baixo custo produtivo.

ENCONTRE OFERTAS DE FIOS E CABOS PRYSMIAN / PIRELLI


2. Corfio

melhores marcas de fios e cabos elétricos corfio

Os fios e cabos elétricos Corfio são sinônimo de um ótimo negócio!Seja para uso residencial, comercial ou industrial, os fios e cabos elétricos Corfio são sempre os ideais para qualquer instalação. Líder no mercado de fios e cabos elétricos para baixa tensão, busca satisfazer as necessidades de seus clientes, através do desenvolvimento de seu capital intelectual e tecnologia de ponta, fazendo o melhor para você, com qualidade e segurança, confirmando assim os benefícios do produto.

ENCONTRE OFERTAS DE FIOS E CABOS CORFIO


3. Induscabos

melhores marcas de fios e cabos elétricos induscabos duflex

Induscabos é um fabricante de fios e cabos elétricos de alta tensão, média tensão e baixa tensão. Maior fabricante brasileira de condutores elétricos em cobre e alumínio. Com amplo portfólio de produtos, que atendem às exigências dos profissionais e dos mais variados projetos, a empresa está presente em todos os segmentos do mercado. Possui forte atuação em Concessionárias de Energia, Óleo e Gás, Mineração, Siderurgia, Papel e Celulose, Agroindustrial, Parques Eólicos, além de reconhecida presença no mercado de Construção Civil, Distribuidores de Materiais Elétricos e Home Centers.

ENCONTRE OFERTAS DE FIOS E CABOS INDUSCABOS


4. Sil

melhores marcas de fios e cabos elétricos sil

A Sil é outra empresa líder na fabricação de fios e cabos elétricos com produtos de alta qualidade e tecnologia. A Sil possui um departamento de engenharia de produto e qualidade que conta com profissionais atualizados, os quais acompanham as novas tendências nacionais e internacionais. Esta equipe projeta e constrói soluções para atender as necessidades da empresa, numa busca constante da melhoria dos resultados em processos fabris.

ENCONTRE OFERTAS DE FIOS E CABOS SIL


5. Nambei

melhores marcas de fios e cabos nambei

Tradição, credibilidade e padrão de referência são algumas das expressões capazes de resumir a essência da marca Nambei. A empresa está presente em todo o Brasil, atuando nos principais setores da economia como: indústrias, concessionárias de energia elétrica, home centers, agronegócios, materiais de construção, revendas de materiais elétricos, construtoras e instaladoras. Toda essa estrutura aliada à experiência e ao respeito ao mercado possibilitaram à Nambei conquistar certificações e prêmios importantes, como ISO 9001/2008, e os Certificados de Conformidade e Produtos emitidos pela TÜV Rheinland do Brasil – organismo acreditado pelo INMETRO.

ENCONTRE OFERTAS DE FIOS E CABOS NAMBEI


Conclusão

Apesar de existirem diversas marcas de condutores elétricos disponíveis no mercado brasileiro, estas são as principais marcas que eu posso indicar a você. Se você conhece alguma outra marca e deseja compartilhar conosco deixe seu comentário em nossa publicação. Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais. Gostaria de nos enviar uma mensagem? Utilize nosso formulário de contato.

CONFIRA AQUI ALGUMAS OFERTAS DE FIOS E CABOS DE OUTRAS MARCAS NO SITE AMAZON


curso de eletricista

Por favor, avalie isto

21 comentários em “5 melhores marcas de fios e cabos elétricos (OPINIÃO)”

    • Lamesa, também deveria estar na lista, pois uso nas obras, fios de 1 linha, de altissima qualidade. Considero uma das melhores marcasdo Mercado brasileiro.

  1. pode enviar estudo com a qualificação de cada marca por teste feito por Inmetro e outros, e a participação de cada um mercado, pois dizer q são as melhores precisa classificar por esses critérios acima ou outros mais técnicos

    • Bom dia. Grato por seu comentário. Ressalto que o blog expõe minha opinião pessoal, baseada nas experiências comerciais que adquiri durante minha vida profissional, e as marcas são uma recomendação. Não pretendo ser ou parecer nenhum tipo de órgão ou entidade oficial de avaliação sobre os produtos que eu indico, por isso mesmo deixo os comentários abertos. Mesmo assim, agradeço sua contribuição.

    • Aqui na minha região (RS) Nambei e Induscabos custam um pouco menos que Pirelli, Corfio e Sil. Mas isso depende muito da loja, da quantidade que cada lojista compra e da distância da fábrica até essa loja pois isso influencia no frete.

  2. marca de fios é belcabos , pena que ela só fornece para industria , tem todos laudos e sua classificaçao é 5 o maximo ,

  3. Cobrecom é uma marca boa? Alguém pode me ajudar, aqui em Pernambuco tem muito desse com preço bom agora não sei se vale a pena

    • É uma boa marca sim. Já possui diversos prêmios. Não está na lista porque eu precisava recomendar minhas 5 melhores. Mas pode comprar sem medo da Cobrecom sim. Algumas redes grandes de materiais de construção como Tumelero, Telha Norte e Leroy Merlin já trabalham com esses fios e cabos.

Os comentários estão encerrado.