20 melhores marcas de materiais para artesanato e trabalhos manuais do brasil

20 melhores marcas de materiais para artesanato Ainda sem avaliações.

Conheça aqui quais são as 20 melhores marcas do segmento de artesanato disponíveis no mercado brasileiro

O mercado de artesanato e trabalhos manuais evoluiu muito e ficou mais competitivo, exigindo sempre a melhor qualidade dos materiais utilizados. E são muitas as técnicas artesanais existentes, cada uma com seu charme e características, mas o que não muda de uma para outra é a exigência de matéria prima de boa qualidade.

Para que as peças artesanais fiquem do jeitinho que o artesão ou artesã pensou, é necessário também um acabamento refinado, e esse detalhe que transformou algumas marcas em gigantes do mercado artesanal. Essa qualidade acaba tornando estas marcas muito populares e comuns em lojas especializadas por todo o Brasil.

Para ajudar você, artesão ou artesã, a escolher boas matérias primas, acessórios, ferramentas e equipamentos para sua rotina de trabalhos manuais, criamos uma lista bem legal com as nossas 20 melhores marcas de materiais para artesanato do mercado brasileiro.

Confira aqui as 20 melhores marcas de materiais para artesanato

  1. Acrilex
  2. Fitas Progresso
  3. Pincéis Atlas
  4. Círculo
  5. Canson
  6. Martha Stewart Crafts
  7. Henkel
  8. Litoarte
  9. Saramanil
  10. Toke e Crie
  11. Nossa Terra
  12. Corfix
  13. Make +
  14. Santa Fé
  15. True Colors
  16. Opa Criando Arte
  17. Litocart
  18. Acquacolor
  19. Blue Star
  20. Staedtler

1. Acrilex

materiais para artesanato acrilex

A Acrilex foi fundada em 1964 na cidade de São Paulo e, em 1972, teve suas instalações transferidas para São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista. Hoje, a Acrilex é considerada a maior fábrica da América Latina no segmento de tintas para manualidades e está também entre as maiores empresas nos segmentos de tintas artísticas e escolares.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

2. Fitas Progresso

materiais para artesanato fitas progresso

A Fitas Progresso – Fitas e Inovações Têxteis Ltda. carrega a tradição de décadas de dedicação aos detalhes. Com 70 anos de história a Fitas Progresso é líder absoluta no mercado brasileiro de fitas têxteis rígidas. A empresa conta hoje com mais de 500 colaboradores, dentre os quais alguns dos maiores especialistas do setor. Detém um parque industrial que reúne os mais avançados recursos técnicos disponíveis no mercado mundial associadas a tecnologias exclusivas, e operações de comércio exterior, que a conectam com os maiores centros produtores e consumidores do planeta.

Com lançamento periódico de coleções alinhadas às tendências da moda, do design e varejo, a Fitas Progresso oferece uma ampla linha de produtos têxteis, entre fitas, laços e vários outros itens complementares utilizados no artesanato, na embalagem de presentes, arranjos florais, na customização de roupas e acessórios, na decoração e em produtos técnicos, num universo de aplicações que não para de crescer.

Com estrutura para atender cada segmento de mercado com alta especialização e serviços customizados, a Fitas Progresso atua com diferentes unidades de negócios, com equipes e procedimentos independentes, perfeitamente adaptados às demandas de cada mercado e até mesmo a cada cliente.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

3. Pincéis Atlas

pincéis atlas

Em um mundo onde novidades tecnológicas surgem com uma velocidade cada vez maior, a Atlas se mantém como referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies, conquistando e fidelizando consumidores, no Brasil e no exterior, por seu compromisso com qualidade e inovação.

Manter este movimento exige muito investimento, qualificação técnica e vontade de solidificar a parceria com os profissionais da construção civil, com decoradores e arquitetos, e com os pintores profissionais e amadores.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

4. Círculo

materiais para artesanato círculo

Linhas Círculo S/A, desde 1938, fabricando produtos de qualidade dentro das tendências de mercado e sempre em linha com você! Em 1938 o Sr. Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz iniciou a realização do sonho de produzir fios e linhas para trabalhos manuais. Hoje a Círculo é uma das maiores indústrias têxteis do Brasil.

Desde então, a empresa conquista o país por meio de produtos de qualidade, fabricados de acordo com as tendências de mercado. A Círculo busca, a cada lançamento, inovação e modernidade através de cores e texturas diferenciadas, sem deixar de lado a tradição e o cuidado com matérias primas de qualidade.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

5. Canson

canson

Desde a sua fundação em 1557, a casa Canson® sempre esteve perto de criadores de todas as idades, desconhecidos ou conhecidos, mas todos entusiastas! Criada em 1557 pela família Montgolfier, a evolução e o destino da Canson estão intimamente ligados à história de França e à história da Arte. Ancorada na tradição, respeita a herança e as exigências dela para fornecer sempre ao consumidor um papel de excelência.

A inovação faz parte dos genes da empresa. Os Montgolfier inventam o primeiro balão de ar quente em 1782. Mas são, antes de mais, industriais do papel. Ao longo dos séculos, a empresa criou muitos processos de fabrico, tais como a pilha holandesa para cortar os trapos, a coloração em massa para obter um papel de cor mesmo no coração…

Também inovam com o papel velino e, depois, com o papel de decalque em 1809. E, 1865, a Canson obtém uma patente para um papel fotográfico que simplifica as operações de revelação. A Canson continua a propor produtos cada vez mais em consonância com as expectativas dos consumidores: estojo escolar, desenho técnico, edição de arte, papéis para a fotografia e edição de arte digital.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

6. Martha Stewart Crafts

martha stewart crafts

Martha Stewart oferece ao mercado de artesanato centenas de projetos de bricolage e idéias de artesanato para inspirá-lo, além de todas as ferramentas e técnicas de artesanato para ajudá-lo a começar. Primeiro, escolha um projeto! Quer se trate de artesanato em papel, tingimento de tecido, costura ou pintura, podemos apresentar uma variedade de técnicas.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

7. Henkel

henkel

A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias de ponta em três áreas de negócio: Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Produtos de Limpeza.

Com uma forte presença no mercado das colas, colas instantâneas, massas epóxi, colas de montagem e bricolagem, a Henkel apresenta os produtos disponíveis no mercado brasileiro. Inovadores e fáceis de aplicar, eles vão de encontro às necessidades dos seus consumidores e garantem uma elevada segurança e eficácia.

A Henkel tem desenvolvido múltiplas, personalizadas e inovadoras soluções de adesivos e selantes para satisfazer as necessidades de mercado “Faça Você Mesmo”.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

8. Litoarte

materiais para artesanato litoarte

Buscando sempre a inovação e mantendo a qualidade, a empresa ampliou os negócios, passando a oferecer novos produtos que são conhecidos e reconhecidos no Brasil inteiro.

Desde 1987 a Litoarte dedica-se a produção de cartões de expressão social, para todas as datas especiais, além de marcadores de páginas, convites, livros infantis, papel para decoupage, papel de presente, papéis de carta, entre outros. Assumindo assim uma posição de destaque no mercado nacional.

Os produtos da Litoarte são encontrados pelos consumidores nas principais papelarias, livrarias, lojas de presentes e floriculturas do Brasil. A Editora possui mais de 100 coleções de cartões comemorativos, num mix de mais de 2.000 modelos diferentes, cobrindo as datas mais significativas do ano.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

9. Saramanil

saramanil materiais para artesanato

A Saramanil foi criada em 2008 para atender o mercado de Corantes e Pigmentos de todo o Brasil. O atendimento exclusivo a distribuidores, lojistas e fabricantes sempre foi o grande diferencial e ajudou no crescimento da empresa.

Ao longo dos anos aumentou as opções de produtos e conta atualmente com a maior diversidade de cores encontradas no Brasil. Os produtos são importados de diversos países e as formulações desenvolvidas por nosso departamento técnico. A Saramanil é especialista em Corantes e Pigmentos para biscuit, cosméticos, sabonetes e velas.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

10. Toke e Crie

materiais para artesanato toke e crie

A Toke e Crie une artistas e artesãos às melhores ferramentas para suas artes. Temos produtos pra Decoupage, Patchwork, Scrapbook e Artesanato em Geral. A Toke e Crie foi criada em 1999, com o objetivo de ser a maior distribuidora de materiais para artesanato do País.

A empresa visa colocar ao alcance do artesão, e de todo artista, ferramentas específicas a preços acessíveis para que sempre mais pessoas possam criar trabalhos artesanais, cada vez mais elaborados e bem acabados. Sua Missão é encantar e inspirar as pessoas para a realização de trabalhos manuais criativos, levando ao seu alcance ideias e instrumentos desenvolvidos com capricho, inovação e muito carinho, valorizando a diversidade em todos os sentidos.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

11. Nossa Terra

nossa terra base glicerinada para sabonetes artesanais

A Nossa Terra é uma das mais conceituadas marcas de base glicerinada para sabonetes artesanais ndo Brasil. Esse reconhecimento pode ser confirmado nas prateleiras das melhores lojas do ramo que não dispensam essa referência. O carro chefe da empresa são as massas bases cuidadosamente desenvolvidas para produção de sabonetes artesanais suaves, com excelente performance de espumação e dermatologicamente seguros.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

12. Corfix

corfix

Corfix agrega tradição com tecnologia na fabricação de materiais Artísticos, Decoração e Artesanato de alta qualidade. Está localizada no sul do Brasil, na cidade de Porto Alegre. Fundada em 1943 pelo desenhista Paulo Pernau Fassel e sua esposa Gessy. Ocupa hoje uma área aproximada de 8000 m² , sendo 4000 m² construídos.

Conhecida como a mais tradicional indústria do Brasil no segmento artístico e decorativo. É uma empresa orientada para o mercado, com o objetivo de satisfazer as necessidades de seus consumidores. A Corfix é considerada a empresa que possui a mais completa linha de produtos artísticos no mercado nacional. São produtos com matérias-primas selecionadas (nacionais e importadas) e um rigoroso controle de qualidade.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

13. Make +

materiais para artesanato make mais

A Make+ é uma marca especializada no mercado da criatividade, foi criada para trazer um novo conceito de produtos versáteis para estimular a experiência e encantamento no mercado de artesanato, festa, papelaria e brinquedo. Seus produtos são pensados e criados cuidadosamente para promover uma experiência de valor para os consumidores, onde cada obra é única, assim como seu criador.

Afinal o artesanato é fazer poesia com as mãos, seja nas crianças que usam para brincar ou nos adultos que usam a arte como forma de profissão o objetivo da Make + é estar presente nesses momentos tão especiais para ajudar a dar asas a imaginação e na arte de transformar.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

14. Santa Fé

feltros santa fé materiais para artesanato

Fundada em 1965, a Indústria de Feltros Santa Fé é uma empresa 100% nacional, que desde a origem é sinônimo de qualidade e alta tecnologia. Símbolo de tradição na produção de não tecidos, com grande destaque para suas linhas principais: Feltros e TNT.

A linha de Feltros Santa Fé é o alicerce da companhia e há cinquenta anos ocupa posição de liderança na América Latina e no mundo. De fácil manuseio e grande versatilidade, os feltros são usados para artesanato, decoração, indústria moveleira e calçadista, além da construção civil.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

15. True Colors

materiais para artesanato true colors

A True Colors é uma empresa 100% nacional situada na cidade de Itupeva, São Paulo que pesquisa e desenvolve soluções para atender às necessidades do segmento de arte e materiais de artesanato. Sempre primando pela qualidade superior, praticidade de aplicação e atenta ao meio ambiente e a saúde das pessoas.

Conta com uma ampla linha de produtos solúveis em água, atóxicos e ecologicamente corretos, isentos de metais pesados ou compostos agressivos; além de uma linha de verniz e primer a base de álcool. Seus produtos podem ser manipulados por crianças ou adultos, profissionais ou iniciantes.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

16. Opa Criando Arte

materiais para artesanato opa criando arte

Ao sentir a necessidade dos artesãos em terem mais variedades no mercado de artesanato com os estênceis, a Opa criando Arte lançou em 2008 nossa primeira coleção com 150 modelos. E o sucesso foi quase que imediato!

A procura foi tão grande que precisou aumentar o catálogo, diversificando em tamanhos, formatos e temas, chegando aos atuais mais de 1800 modelos de estênceis. A empresa está em mais de 1500 estabelecimentos em todo o Brasil e em alguns paí­ses na América Latina e Europa, facilitando a arte para mais pessoas a cada dia.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

17. Litocart

materiais para artesanato litocart

A Litocart é uma empresa que fabrica papéis especias para Artesanato. Localizada no Rio de Janeiro, tem a missão de atender os lojistas do segmento em suas necessidades. São vários anos no mercado, dedicando totalmente os seus produtos, para a fabricação de belos trabalhos. Em 2020 a marca lançou suas linhas de placas com corda e stencil.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

18. Acquacolor

materiais para artesanato acquacolor

A Acquacolor, criada oficialmente em 1995, comemora no ano de 2015, 20 anos de sucesso no ramo de moldes de silicone. Com pioneirismo, lançou moldes de silicone no mercado de materiais para artesanato, novidade na época, que revolucionou o modo de fazer sabonetes, velas, biscuit, etc. Até hoje a empresa é lider e referência para clientes e lojistas.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

19. Blue Star

materiais para artesanato blue star

Reconhecida como a maior fabricante nacional de utensílios e acessórios para artesanato e confeitaria, a Blue Star disponibiliza mais de 200 ferramentas essenciais para artesãos, confeiteiros e cake designers.

Além disso, a busca por inovação motiva  a empresa a lançar novos produtos periodicamente. Há 19 anos no mercado, a Blue Star tem orgulho de ser uma empresa 100% brasileira e que valoriza a mão de obra nacional.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

20. Staedtler

staedtler

O caráter internacional da Staedtler é notavelmente destacado por sua expansão sistemática para 9 fábricas em todo o mundo – incluindo quatro na Alemanha – e sua presença em 27 países em todo o mundo através de suas empresas afiliadas.

No segmento de materiais para artesanato a empresa possui linhas de canetas, lápis, bastidores, compassos e outras ferramentas e acessórios de alta qualidade.

VEJA AQUI ALGUMAS OFERTAS DESSA MARCA DE PRODUTOS

Conclusão

Apesar de existirem milhares de marcas de materiais para artesanato disponíveis no mercado brasileiro, estas são as principais marcas que eu posso indicar a você. Se você conhece alguma outra marca muito importante para seu trabalho artesanal e deseja compartilhar conosco deixe seu comentário em nossa publicação. Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais. Gostaria de nos enviar uma mensagem? Utilize nosso formulário de contato.

Por favor, avalie isto