melhores marcas de cola branca extra pva para madeira e artesanato

7 melhores marcas de cola branca PVA 2.33/5 (3)

Ideal para colagem de madeira, gesso e artesanatos, a cola branca extra possui várias marcas de boa qualidade no mercado

Um dos produtos mais importantes para quem trabalha com madeiras, gesso, artesanato em geral e outros tipos de colagens, é a cola branca extra PVA. Você pode encontrar a cola branca extra PVA em diversos tamanhos e qualidades. Pensando em ajudar de alguma forma, listamos aqui algumas das melhores marcas desse tipo de cola disponíveis aqui no Brasil.

Você pode encontrar a cola branca extra PVA em lojas de ferragens, materiais de construção, papelarias e lojas de produtos para artesanato. Também é possível encontrar essas marcas nas principais lojas virtuais do Brasil.


Para que serve a cola branca extra PVA?

A cola branca extra PVA é um adesivo branco com secagem transparente muito utilizada na marcenaria, nos trabalhos com gesso e também no artesanato de uma forma geral. É também uma cola com algumas aplicações em couro e laminados plásticos. Existem algumas categorias de cola branca: a cola branca universal, a cola branca extra e a cola branca escolar.


Estas são as 7 melhores marcas de cola branca extra PVA do mercado brasileiro

1. Cascorez Extra Cascola

cascorez extra cascola melhores marcas de cola branca extra pva

A Cascola Cascorez Extra é uma cola com alta força de colagem e de fácil aplicação. Este adesivo à base de PVA é indicado para colagens de alto desempenho, especialmente em materiais como madeira de alta, média e baixa densidade, couro, tela, gesso, laminados plásticos (Fórmica®, Formiplac®, Perstop®), poliestireno expandido e outros materiais porosos. Ela é à base de água, livre de solventes e possui um odor suave.

Suporta grandes cargas e possui uma fórmula que garante flexibilidade e secagem transparente. Pode ser utilizada pelos processos convencionais de colagem (prensagem a frio e a quente). *Não adere a materiais à base de Polietileno; Polipropileno; Silicone e PTFE ( Resina antiaderente).

Cascola Cascorez Extra é um adesivo à base de PVA com alta força de colagem e fácil aplicação. Este produto é escpecialmente indicado para colagens de alto desempenho, principalmente de artefatos de madeira, laminados plásticos, papel, papelão, entre outros. Deve ser empregado por meio de processos convencionais de colagem, como prensagem a frio ou a quente.

ENCONTRE OFERTAS DESSA COLA BRANCA AQUI


2. Polyfort Extra Pulvitec

poly fort extra melhores marcas de cola branca extra pva

Polyfort Extra é uma cola branca super premium à base de PVA. É recomendada especialmente onde se requer alto poder de fixação e perfeito acabamento.

Após secagem apresenta película de total transparência, por isso POLYFORT EXTRA é a melhor opção para colagem de tecidos, trabalhos de decoupage, madeira, papel, cortiça, couro, materiais porosos em geral e montagem ou conserto de móveis. Não é recomendada para superfícies metálicas e plásticas.

ENCONTRE OFERTAS DESSA COLA BRANCA AQUI


3. Brasfort Brascola

brasfort melhores marcas de cola branca extra pva

Brasfort é um adesivo a base de PVAc. Após a secagem em temperatura ambiente, apresenta uma película ou cordão flexível transparente e com alto grau de aderência. Ideal para materiais que requerem durabilidade de colagem e perfeito acabamento.

Indicado para colagens de madeiras de baixa e média densidade, laminados, tecidos, papel, cortiça, couros, materiais porosos em geral, em montagem ou conserto de móveis.

ENCONTRE OFERTAS DESSA COLA BRANCA AQUI


4. Quartzolit

quartzolit melhores marcas de cola branca extra pva

A Cola Branca extra Quartzolit é um adesivo à base de PVA de tipo EXTRA, que possui alta colagem e fácil aplicação.

Indicado para colagens de alto desempenho, como artefatos de madeira, papel, papelão, laminados plásticos, entre outros.

  • Pronto para uso
  • Tecnologia à base d’água
  • Alta força de colagem

ENCONTRE OFERTAS DESSA COLA BRANCA AQUI


5. Kisafix

kisafix

Kisafix Cola Branca Extra é um adesivo de PVA à base água com excelente resistência de colagem, indicado para colagem de madeira, papel, papelão e uso geral.

A Kisafix é uma marca da Killing, uma indústria química com mais de 55 anos de história em colagem e pintura, presente no nosso dia a dia nas colagens dos nossos calçados, móveis, colchões, estofados, entre outros produtos.

Atualmente é uma das líderes no segmento de adesivos na América Latina e líder absoluta na linha de adesivos para calçados no Brasil. 

ENCONTRE OFERTAS DESSA COLA BRANCA AQUI


6. Vonder

vonder melhores marcas de cola branca extra pva

Adesivo a base de PVA Vonder, com alto grau de aderência, ideal para materiais que requerem durabilidade de colagem a acabamento perfeito, proporciona transparência, alto rendimento e durabilidade da colagem. Alta força de colagem, excelente flexibilidade, Não adere materiais à base de Polietileno, Polipropileno e PTFE (resina antiaderente).

Indicada para colagem de madeiras de baixa e média densidade, tacos, laminados, plásticos, tecidos, papel, cortiça, couro, materiais porosos em geral e também na montagem ou conserto de móveis.

ENCONTRE OFERTAS DESSA COLA BRANCA AQUI


7. Tek Bond

tek bond

Cola Branca PVA Extra Tek Bond é um adesivo a base de PVA – Acetato de Polivinila, especialmente desenvolvida para colagens em madeira onde se requeira um excelente acabamento e uma colagem perfeita.

Adere a diversos artefatos de madeira como: Fórmica, aglomerados, laminados, Duratex, papel, papelão, superfícies porosas em geral. Pode ser utilizada nos processos convencionais de colagem: prensagem a frio e a quente.

ENCONTRE OFERTAS DESSA COLA BRANCA AQUI


Considerações finais

Não importa qual a aplicação, seja no segmento moveleiro, no artesanato ou na construção civil, você precisa sempre dos melhores materiais para realizar seus trabalhos com excelência, e estas marcas de colas brancas extra PVA podem ser suas aliadas oferecendo qualidade e ótimo rendimento.

Se você gostou dessa publicação, compartilhe com seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.

Por favor, avalie isto