sony apresenta novo ps5 PlayStation®5 no dia 11/06/2020 saiba tudo aqui

PS5 lançado pela Sony: veja fotos, vídeos e novidades Ainda sem avaliações.

No lançamento, a Sony irá oferecer duas opções: um console PlayStation®5 com uma unidade de disco Blu-ray Ultra HD e um PlayStation®5 Digital Edition sem uma unidade de disco

Um dia especial para os apaixonados por games em todo o mundo com a apresentação do PS5 feita pela Sony na última quinta-feira (11/06/2020). No lançamento do PS5, a empresa estará oferecendo duas opções: um console PlayStation®5 com uma unidade de disco Blu-ray Ultra HD e um PlayStation®5 Digital Edition sem uma unidade de disco. A experiência de jogo no PS5 será a mesma, então a escolha é toda sua.

Embora existam algumas pequenas diferenças na aparência de cada modelo, para o design geral, a empresa quer oferecer um console ousado, impressionante e diferente de qualquer geração anterior do PlayStation.

O PS5 promete ser o grande console de vídeo game do ano de 2021, e agora temos que esperar para ver o que as concorrentes Nintendo e Microsoft irão aprontar para dar conta deste lançamento a altura.

ps5 sony
Foto: Divulgação Sony

Tendência de hardware do PS5

10,28 teraflops de processamento, com SSD super rápido e uma CPU AMD exclusiva modelo Zen 2, com 3,5 GHz de capacidade. Além disso, o vídeo game traz leitor de Blu-Ray em 4K e áudio em 3D. A Sony prometeu que o PS5 será o “console mais rápido do mundo”! Estamos esperando por isso não é mesmo?

Jogos anunciados para o PS5

No lado do software, os desenvolvedores mais talentosos do setor lançaram uma linha de jogos que definirá o PS5 no lançamento deste feriado. Grand Theft Auto V (GTA5) começou a festa, revelando uma edição ampliada e aprimorada que chegaria ao PS5 em 2021.

Veja a lista completa de jogos anunciados para o novo PlayStation®5:

  • Resident Evil 8: Village
  • Horizon Forbidden West
  • Hitman 3
  • Homem-Aranha com Miles Morales
  • Gran Turismo 7
  • Oddworld: Soulstorm
  • Goodbye Volcano High
  • Kena: Bridge of the Spirits
  • Sackboy: A Big Adventure
  • Demon Souls
  • Project Athia
  • Ratchet and Clank: Rift Apart
  • Ghostwire: Tokyo
  • Solar Ash
  • Godfall
  • Jett: The Far Shore

Trailer de revelação do hardware do PS5

Preço do novo PS5

O preço do PS5 não foi anunciado oficialmente. No entanto, em pré-venda na Amazon do Reino Unido, o novo vídeo game apareceu por 600 libras, cerca de R$ 3.800 no Brasil.

Vídeo do evento da Sony

Controle DualSense para PS5

controle dualsense do PlayStation®5
Foto: Divulgação Sony

O Feedback positivo substituirá a tecnologia de ruído do DualShock 4. Embora a tecnologia de vibração vista no controle do PS4 vibre intensamente durante eventos específicos do jogo, ela não foi ajustada particularmente à experiência do jogador.

O feedback tátil simula o toque, o que significa que o controlador emitirá vibrações ou movimentos para replicar uma experiência de toque na vida real. Isso visa melhorar o feedback do controlador e, portanto, a imersão do jogador.

Em entrevista ao Business Insider Japan (traduzido por Gematsu ), o CEO da SIE, Jim Ryan, disse:

“O áudio 3D e o suporte de feedback háptico do controlador também são coisas que, quando você os experimenta, ficará surpreso com o tamanho da mudança. Mesmo apenas jogando o jogo de corrida Gran Turismo Sport com um controle PlayStation 5 é uma experiência completamente diferente.

“Embora funcione bem com o controlador anterior, não há como voltar depois que você experimenta a superfície detalhada da estrada através do controle háptico e joga usando os gatilhos adaptáveis”.

Gatilhos adaptativos

O controlador PS5 também apresentará gatilhos adaptáveis ​​que, segundo a Sony, foram “incorporados aos botões de gatilho (L2 / R2)”. Esses gatilhos adaptáveis ​​permitirão aos desenvolvedores programar a resistência dos gatilhos para simular ações com mais precisão.

Novo botão ‘Criar’

Não há botão Compartilhar no controlador DualSense, mas existe um botão Criar e ele executará a mesma função e muito mais. “Somos mais uma vez pioneiros em novas maneiras de os jogadores criarem conteúdo épico de gameplay para compartilhar com o mundo ou apenas para se divertir”, é como a Sony o descreve. Espere mais sobre isso à medida que nos aproximamos do lançamento.

Tomada de áudio

O controlador PS5 ainda possui uma tomada de áudio, para que você possa conectar seus próprios fones de ouvido e fones de ouvido.

Conclusão

Gostou das informações sobre o novo PS5 disponíveis em nosso blog? Você também está ansioso para ver esse console incrível na sua sala? Deixe sua opinião nos comentários.  Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais. Gostaria de nos enviar uma mensagem? Utilize nosso formulário de contato.

Por favor, avalie isto